COMEÇOU!

fotos: Bruno Fernandes (inclusive as do post acima)

Começamos a semana de unhas sujas de tinta e terra. É que o projeto começou a rolar. No último sábado, pintamos de azul um pequeno trecho do chão, arrancamos mato e espalhamos vasinhos. Foi uma área bem pequenininha, mas a mini-intervenção serviu para dar concretude às ideias abstratas que pensamos para o beco todo. Tanto foi assim que moradores começaram a se aproximar, interessados, a oferecer ajuda e dar ideias. Um menininho adorou, ofereceu-se para ser “zelador” do beco uma vez por semana e deixou a ideia sensacional de pintarmos uma parede com tinta de quadro-negro.

Eu tenho uma série de propostas, sobre as quais conversei com quem estava presente, e queria registrá-las aqui, para ver se todo mundo está de acordo. Aí vai:

1. QUE, A PARTIR DE AGORA, TODAS AS REUNIÕES SEJAM ASSIM
Vamos nos encontrar todo sábado de manhã para trabalhar, não para falar. Imagino que o tempo lá se extenda cada vez mais (podemos passar o dia todo). Passemos os dias concretizando as ideias pensadas ao longo da semana, expondo plantas, fotos e projetos para os moradores, envolvendo quem quiser ajudar, testando ideias e, semana a semana, concretamente melhorando aquele beco. Queria que já fosse assim no sábado que vem.

2. VAMOS CRIAR UM CARTAZ EXPLICANDO O PROJETO
Algo que explique o que estamos fazendo, que dê uma ideia e como vai ficar no final e que conclame as pessoas a ajudar com trabalho (basta aparecer no sábado) ou dinheiro. Esse cartaz ficaria lá a semana inteira, para começarmos a espalhar a notícia além do sábado. O que vcs acham? Qual podia ser o suporte desse cartaz? Liu, será que alguma daquela lixaiada que vc resgata no trabalho, em conjunto com um design de alguém do grupo? Precisamos também deixar um bloquinho nos sábados para registrar adesões e incluir gente na lista de emails.

3. PRECISAMOS URGENTE DETALHAR O PROJETO
Agora já está ficando claro onde queremos chegar. Precisamos detalhar cada item e dar preço a tudo, para eu ir ao mercado buscar um patrocínio. Preciso que cada grupo me mande, nesta semana, um projeto detalhado do que propõe fazer.

Termino o post com uma pergunta: e na próxima semana, o que mais vamos fazer?

Comentários são bem vindos para discutirmos esses pontos acima e chegarmos a um acordo.

Anúncios

4 Respostas to “COMEÇOU!”

  1. gotas2 Says:

    pessoal, queria muito ver a linha d’agua como ficou. Tem alguma foto que mostre? abs renata

  2. Ju Vidigal Says:

    Pessoal,
    posso ajudar na execução do cartaz.
    Vamos conversar mais sobre o conteúdo/texto.
    bj,
    Ju

  3. Denis Says:

    Vou postar então uma foto da linha d’água, mas… Chegamos ao consenso de pintar só o chão. Muita gente achou que o chão tem um efeito mais legal. E queremos evitar problemas diplomáticos com grafiteiros e pixadores que se ofenderiam se a linha d’água cobrisse alguma coisa.
    Fica todo mundo convidado a opinar e a visitar o que já fizemos (que é um protótipo do projeto).

  4. Cleide Coutinho Says:

    Olá,

    Nossa, não acredito que acabei encontrando vocês!!! Pucha que legal!!!!
    Sou presidente do Conselho de Segurança da Lapa ( Conseg-Lapa) em uma reunião no mês 07/2009 entrou uma solicitação feita por um jovem para melhorarmos a segurança desse beco ( iluminação, policiais e até propostas de uma revitalização)…., por diversas vezes, no ano passado estive nesse local, e verifiquei a situação em que se encontrava. Ao consersar com a subprefeitura, tive a informações de que já haviam feito multirões de limpeza várias vezes, mas durava pouco…
    Durante esse tempo o CONSEG continuou batalhando com a ILUME …e ontem comentei com um Assessor do Vereador Eliseu Gabriel, sobre a possibilidade de uma emenda parlamentar para a revitalização do Beco… e acabei indo com esse assessor visitar o beco.. que já não era mais o mesmo… estava limpo e com novas pinturas…alguns vazinhos de plantas pendurados e uns cartazes plastificado com parte da história do local….Interessante!!!!surpreendente!!!! Quero conhecê-los e apresentar vocês para o Helvio.Quem sabe o Conseg-Lapa possa ajudá-los nesse desafio de tornar o beco em um lugar bonito e SEGURO!
    Nesse sábado vcs estarão lá?
    anote meu e-mail: conseg.lapa2009@gmail.com
    Meu nome é Cleide Coutinho
    Parabéns ! Precisamos de mais pessoas como vocês ! Abçs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: